sábado, 27 de novembro de 2010

Neve

Hoje nevou pela primeira vez esta final de ano em Toronto. Novamente foi um acontecimento que me chamou a atenção e que para falar a verdade, eu estava esperando. De manhã eu saí para uma corridinha. Tinha planejado algo meio longo, mas acabou que me senti cansado e diminui os planos. No começo da corrida, indo para Oeste, eu peguei muito vento o que fazia a sensação térmica cair bastante. No chão, em alguns cantos eu notava uma pequena concentração de um pó branco, era uma nevinha muito fina que estava caindo, mas eu nem percebia. No rádio falava que ao Norte de Ontario haveria muita neve hoje mas em Toronto não havia previsão para neve.

No entanto eu corri, peguei o metrô, voltei para casa e então quando estava chegando em casa uma neve mais forte estava caindo, uma que era perceptível, caía na minha blusa preta e a tornava cheia de pontos brancos. Um pouco mais tarde nevou mais ainda deixando o chão branco, mas logo parou e a pouca neve acumulada no chão se foi.

Enfim, esta foi a primeira neve em Toronto. Hoje vi no jornal que a galera da prefeitura está preparada para um inverno que eles dizem que pode ter muito mais neve que o ano passado...

Nenhum comentário: