domingo, 23 de março de 2025

Volta ao Bairro West Queen West

 Ontem, uma semana depois da meia de Washington, de volta ao frio de Toronto e com as pernas um pouco descansada, as costas melhor, resolvi ir para mais uma volta ao bairro, um bairro não muito longe, o West Queen West. 

Este é o bairro em que trabalho e portanto bem conhecido. Mas não temos muito mais no bairro que seja relevante. Ali na Queen West temos uma área de cultura mais alternative, progressiva, alguns prédios mais antigos, e muto comércio. O bairro pega o lado Sul da Queen, e a King, da Bathurst para o Oeste, portanto não muito no centro, que seria da Yonge até a Bathurst. 

Eu me sentia bem e com voontade de correr quando acordei, e já tinha meio que planejado correr no dia anterior sem decidir ao certo onde. Esse bairro eu tinha mais ou menos na cabeça dado que ele foi a minha alternative de mais curta distância quando fiz o bairro anterior. Dei uma olhada rápida no mapa e fui. Adando a Oeste na St Clair, o Garmin demorou para achar o satélite, devia estar pensando que estava em Washington. Quando ele achou eu comecei a trotar, logo virando na Avenue à esquerda e rumando para o Sul. Eu me sentia bem das costas e quadris, mas sentia um pouco de fraqueza nas pernas, nos músculos, que atribuí ao cansaço da meia maratona uma semana antes. Não tinha corrido nada desde então mas também não sentia dores mais. Mas não estava ruim, e eu segui, rumo ao bairro. 

Peguei a Lynwood para Oeste e depois a Poplar Plains para o Sul, completando o primeiro km para 5:24, o que era um pouco rápido demais e já no memento imaginei que o Garmin estava marcando oc aminho com certo erro, o que vendo no mapa é verdade. Mas segui tranquilo, sem pensar muito em ritmo, pois queria mesmo terminar o bairro e me sentir bem, principalmente sem dores nas costas e quadris. 













Indo na Dupont para Oeste e depois na Huron para o Sul fecho o segundo km para 5:23, o que agora deve estar correto pois estava me sentindo okay e o trecho teve bastante descida. Continuou ao Sul e o Km 3 vem uma quadra depois de atravessar a Bloor, para 5:37. Chego na College, que pego para o Oeste, depois ao Sul novamente na Spadina e ali na Chinatown fecho o km 4 para 5:39. Descendo a Spadina olho bastante para tentar atravessá-la. Ela é bem larga pois tem duas pistas com a linha do streetcar no meio. Mas só consigo passar depois da Dundas. Passo também a Queen e perto da Richmond, ainda na Spadina, completo o km 5 para 6 minutos cravados. Entro na Adelaide, aindo para o Leste, quando lembro que devia ter entrado na Queen, dado que o começo do bairro seria na Queen com a Bathust. Só que agora já foi e vou começar na Adelaide com a Barthurst. Corro na Adelaide atá a Batrurst. 





















Ali o contorno do bairro começa, e eu sigo ao Sul na Bathurst, tentando atravessá-la e completo o km 6 para 6 cravado denovo, depois de atravessar a King. Logo estou na Niagara que pego à oeste, até a Wellington, onde vou para Noroest, acompanhando a estrada de ferro. Quando chego na Strachan o farol está fechado e tem bastante carro e não a consigo atravessa. Entro na Strachan para o Sul, indo em direção ao lago, e continuou não conseguindo passar. Passo sobre a estrada de ferro e só quando chego na rua seguinte, a Ordnance, é que consigo passar para o outro lado da Strachan, e imediatamente volto para a Welington, onde entro indo para o Noroeste, mas ela ali muda de nome.  O km 7 foi completado quando atravessei a Stratchan, para 5:39, mas muitos prédios e percurso torno indicando que o Garmin não tava tendo um trabalho fácil, portanto esses ritmos são provavelmente mais rápido do que deveria. 

Indo pela Douro chego na King, a qual atravesso para pegar a Sudbury e continuar para Noroeste. Antes de chegar na Dovercort completo o km 8 para 5:50. E viro na Dovercort, indo para o Norte, fazendo a face Oeste do bairro. É uma face curta e logo chego na Queen, que pego para o Leste e seria á ultima face se eu pudesse parar na Queen com a Barthurs, mas eu tenho que descer até a Adelaide para compeltar o contorno. Na Queen estou em área conhecida e antes de chegar novamente na Strachan completo o km 9 para 5:25. Dali até a Barthust sem incidentes, atravesso a Barthurst e nela rumo para o Sul, para encontrar a Adelaide e o km 10 e o fim do contorno para 5:32.

Terminado o bairro eu ando. As pernas estão cansadas, bambas, de uma forma estranha, parece quase pior andar do que correr. Ando até a King e rumo nela para o Leste para chegar no metrô, que estava um pouco longe. Depois de um km andando e já me sentindo bem melhor das pernas eu resolvo pegar um streetcar, dele ao metro, do metrô para casa. 

Enfim, o treino foi bom, dado que 10km não é distância curta e corri em ritmo razoável, não muito devagar, e sem ficar muito cansado. Mas voltando para casa senti um pouco as pernas, deois as costaas e quadris. Hoje, dia seguinte, desisti de correr por causas ddas costas. Preciso decidir como serão os treinos daqui para frente. Estou pensando em deixar o treino em aberto e continuar correndo curta distância sem forçar, tentar ver se a dor nas costas principalmente vai embora ou pelo menos melhora. Estou indeciso com relação ao treino e a próxima meia. No final do ano não tem muitas opções no Canada, então eu poderia correr a Waterfront denovo, mas repetir uma prova não é algo que me atrai muito. No entando agora talvez seja melhor pegar leve e tentar chegar num ponto que eu me sinta confortável que eu consigo treinar bem para uma meia maratona, e para tanto eu precisava pelo menors melhorar das constas. 

Nenhum comentário:

Volta ao Bairro Little Portugal

Outro Sábado frio e outro bairro contornado. Apesar de estarmos no final de Março os dias tem estado frios. mas pelo menos em neve.  Hoje fo...