quarta-feira, 26 de junho de 2013

Streetcar

O Streetcar é um bondinho que tem aqui em Toronto, anda nos trilhos, a eletricidade. Quando ando de bike nas ruas evito as ruas com streetcar pois aqueles trilhos são meio inconvenientes. Mas hoej eu fui correr, logo vi que estava meio cansado, provavelmente porque ontem corri bastante, com trechos onde acelerei legal. Hoje eu estava pagando pelo bom treino de ontem. Resolvi que correria paralelo a Saint Clair, avenida com streetcar, e qualquer coisa pegava o bondinho de volta. E assim foi, rodei até a Caledonia, uns 6 Km e planejei pegar o bondinho na esquina da Caledônia com a Saint Clair. Mas quando eu chegava na esquina o bondinha passa na minha frente. 

É a segunda vez que acontece exatamente a mesma coisa, chegando naquela esquina, planejando pegar o bondinho e o bondinho passa. Que azar. E às 5:30 da manhã não tem bondinho toda hora, eu resolvi continuar correndo, pegar o bondinho lá na frente ao inves de ficar esperando. Mas eis que eu corria e nada do bondinho vir. Rodei mais de 3 km e nada. Nesse pointo decidi voltar correndo até em casa e eis que o bondinho me passa quando eu já estava bem perto de casa. isso significa que eu chegaria em casa na mesma hora se tivesse esperado lá o bondinho. Então devo ter feito a coisa certa, pois corri legal, mesmo estando meio cansado.

O transporte público em Tornto ás vezes parece meio caótico. Ás vezes o busão demora tanto para vir e quando vem, vem em dois ou três, um seguindo o outro. Mesma coisa com o bondinho. às vezes estas coisas me deixam meio revoltado principalmente quando tá meio frio para ficar esperando na rua.E eu me pego querendo ir lá e organizar o transito. Outro dia estava pensando em oferecer os meus serviços como voluntário. 

Nenhum comentário: