sábado, 7 de agosto de 2010

Brasil Race for the Cure

Atendendo o pedido de nossa amiga Andrea que deixou um comentário aí embaixo, estamos divulgando aqui a Corrida de Conscientização do Câncer de Mama, que vai acontecer no dia 24 de Agosto no Rio de Janeiro. Há vários anos existe uma corrida similar, pelo menos em São Paulo, onde só as mulheres correm, mas ela não tem esse alcance international que essa corrida tem.

A corrida começou em 1983 no Texas e em 2000 espalhou-se pelo mundo. Segue o comentário da Andrea:

"O movimento mundial de alerta e conscientização para o Câncer de Mama acontecerá pela primeira vez na América do Sul. O evento que acontecerá no Rio já é realizado em 127 cidades nos EUA e em outros 11 países, mobiliza cerca de 1 milhão e meio de pessoas por ano em todo o planeta e já arrecadou quase 2 bilhões de dólares. O evento acontecerá no dia 24 de outubro de 2010, na Orla de Copacabana e Leme, no Rio de Janeiro. O percurso será de 8 km para a Corrida, e de 4 km para a Caminhada, e 100% do lucro da corrida serão revertidos para programas e projetos focados em câncer de mama no estado do Rio de Janeiro. Informações e inscrições no site www.corridapelacura.com.br. (21) 2267-1968 ou (21) 8863-1997. "

Um comentário:

Mayumi disse...

Agora, acho que tem mais que uma corrida com este tema, pois outro dia vi a Track & Field anunciar a deles. Amanhã, vou participar de uma da Yescom, pois esta foi a primeria que participei desde que comecei a correr. Da primeira vez, eram 10 km e somente pra mulheres, mas agora, são 5 km, com caminhada de 4 km, e tanto homesn como mulheres participam! E lá vamos nós!