domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pelo menos um post em Fevereiro

Opa, eu não escrevo aqui desde janeiro, santa vergonha... Pior, passar um mês inteiro sem escrever...

Mas coisas tem acontecido, acho que não escrever não significa falta de assunto. Este Fevereiro foi um mês onde eu acabei usando meu tempo livre para ler, estudar, ver documentários... Não sei se isso justifica, no entanto. Mas talvez eu possa agora fazer uma rápida retrospectiva do mês.

Corridas - FOi um mes devagar, mas passei dos 100Km. Em geral não me senti com preparo físico para correr, digo, os treinos foram curtos e vários me deixaram cansado. Hoje não foi excessão, treino na neve fresca, muito difícil, de 12Km. Eu dei uma mudada no percurso, tenho ido muito para o centro da cidade, para a margem do Lago Ontário, pelo menos assim evito subidas. Não foram muitos os dias sem neve no chão e vários dias estiveram muito frio, dias em que geralmente eu desisto do treino. Mas acho que correr em média 3Km por dia não é assim tão ruim, então estou satisfeito, mas querendo melhorar em Março. No meio do mês eu senti uma dor nas costas que também me deixou sem correr por uma semana, mas não foi uma dor grande igual eu senti há dois anos.

Entretenimento - Fomos patinar no gelo, eu com dor nas costas e acabou que só a Lika realmente tentou. Tentou, mas pelo jeito foi realmente complicado, a gente vendo parece fácil... Eu fiquei do lado de fora, mas estamos querendo tentar nos matricular em um curso de patinação no gelo que começa no final de Março. Fomos na galeria de arte, cinema e algumas outras coisas... E as corridas, vi o lago muitas vezes, com uma camada de gelo em certos lugares, dias que estava parecendo o Oceano Artico com aqueles flocões de gelo espalhados pela superfície do lago, eu sempre me divirto correndo perto do lago congelado, parece sempre ser novidade.

Documentários - Assisti vários, inclusive um muito longo sobre a Guerra Fria que foi tirado do YouTube agora. Eu fico sempre impressionado como a gente faz tanta coisa pelo poder, pelo dinheiro. Eu tenho ouvido muito documentários/programas de rádio também, eu acho que o rádio é mais informativo que a TV. A rádio CBC do Canada, Rádio BBC, Radio Netherlands, Radio ABC da Austrália, eles tem programas sensacionais que a gente não conhece porque estamos tão liganos na Internet/TV. Não assisti muitos filmes, sem ser cinema, se é que assisti algum.

News - Muita conversa sobre os levantes no mundo dos ditadores, Tunísia, Egito e Libia, quem será o próximo? A midia Canadense está muito ligada nesses acontecimentos. EU acho interessante com certeza, mas acho que tudo isso não resolve os problemas do mundo, não sei nem se vai amenizar a situação nesses países...

Livros - Eu tenho lido mais também, acho que isso tem me impedido de escrever mais aqui. Tipo, se estou em casa e tenho um tempinho acabo pegando um livro ao invez de escrever aqui. Acho que estou usando menos a internet num certo sentido (para comunicação/ entretenimento). Alem de livros relacionados à estatística eu tenho lido livros relacionados ao Norte do Canadá, uma região fascinante com certeza.

No mais acho que Fevereiro passou rápido, como tem passado muitos meses....

Nenhum comentário: