domingo, 8 de fevereiro de 2009

Domingo liso

A temperatura subiu ontem, a neve derreteu, a noite ela caiu e a neve derretida congelou e lá fui eu correr de manhã... O chao estava perigosamente liso. Correr na neve é legal e não é perigoso, mas a neve que derrete e congela denovo não é neve, é gelo. Liso como sabão. Ou mais.

Depois de um pouco de corrida eu notei que o esforço para pisar "macio", sem forçar muito para não escorregar, me consumia mais energia do que o esforço para correr num ritmo bem maior. Eu estava cansado de tomar cuidado para não escorregar e cair e sempre que eu me descuidava um pouco o chão liso que não dava apoio me pegava de surpresa, dizendo que era melhor eu tomar cuidado.

Resolvi que o esquema era correr no meio da rua o máximo que pudesse, pois lá não é como na calçada, lá não tinha gelo. E por uns 2Km de treino consegui ruas só para mim num bairro residencial e a falta de gelo no chão comprovou o tamanho do esforço que eu tava fazendo para correr no gelo que vinha e ia, que me pegava de surpresa nas calçadas.

NO final das contas o treino de uns 9 Km foi legal. A temperatura de 2 positivos parecia mais fria que os 2 negativos de ontem, por causa do vento. Mas ambas são muito melhores que os 15 ou 20 negativos que Janeiro trouxe para a gente em muitas das manhãs. O treino foi legal, eu estou me esforçando para não parar no inverno e devo admitir que não tem sido fácil... mas estou conseguindo...

3 comentários:

Mayumi disse...

Caramba! Deve estar um gelo só ai! Meu marido está no gelo também, em San Diego-EUA! Cuidado com o chão! Rsrsrs. Nem precisa falar, né? Rs.

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Fala Marcão blz, caracas gelo puro ai é tem que tomar cuidado para não cair mesmo. Ainda bem que deu para treinar é isso ae amigo Parabéns!!!
E aí no Canadá tem boas corridas.

Bons treinos

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Anônimo disse...

Grande Marcão! Me divirto lendo sobre suas aventuras no gelo!!

Bom saber que está tudo bem (gelado) por aí!!!

Grande Abraço!!!
Danilo Cersosimo

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...