terça-feira, 23 de julho de 2024

Bom Goal Pace hoje

No Sabado temos a corrida de Carnaval, o que fez essa semana de treinos ficar um pouco complicada. Fiz o longão no sábado, e no domingo o Slow Run. Ontem me senti cansado e não corri. Hoje foi o dia do Goal Pace Run. Depois de amanhã tem o Stride Repeat, que eu queria adiantar para amanhã, depois fazer o Progression Run na Sexta ao invés do Sábado, e no Sábado ir na corrida. Vamos ver se dá certo.

Hoje acordei bem cedo e saí às 3:48 para o Goal Pace Run. Não estava me sentindo tão bem, tinha provavelemnte comido um pouco demais na janta de ontem, mas no mais tava bom, dapara para encarar o treino. Fazia um tempo que não fazia um Goal Pace e não sabia como seria manter o ritmo de 4:40 a 4:52. Mas foi melhor do que esparava e por isso acho que estou colocando aqui.

O Garmin achou o satélite rapidinho e assim que ele estava pronto eu também estava e saí para os 15 minutos iniciais de aquecimento. Rodei o primeiro km para 5:17, e estava me sentindo bem, apertei o passo para experimentar o ritmo do Goal Pace. Passei o segundo km para 4:44 e no terceiro já tava sub 4:30. Mas um pouco ofegante, tirei o pé no pouco tempo que tive depois do terceiro km do aquecimento. O Goal Pace começou e eu voltei ao ritmo anterior, sub 4:30. Estava rápido e eu estava mais ou menos cansado, mas conseguindo manter bem. Completei os primeiros 20 minutos sempre sub 4:30 e resolvi continuar por mais 10 adicionais minutos. Não estava assim tão descansado, mas 10 minutos não era muito. Rodei os primeiro 2km para 4:20, ritmo que senti ser um pouco forte, e já não via hora de terminar o Goal Pace para começar os 15 minutos de desaquecimento. Terminei o Goal Pace com um tiro e comecei o desaquecimento cansado, reduzindo bem o ritmo. Mesmo assim passei o primeiro km do desaquecimento para 4:34 e estava conseguindo manter bem, passando o segundo para sub 4:30 denovo, e no terceiro acelerei propositadamente, dado que era o último km, e rodei para 4:12. Foi perfeito! Apesar de estar cansado, continuei forte nos seguintes quase meio km. No final, rodei 13,4km em 1h, com uma média de 4:29 por km. Sub 4:30 para 13km não tá ruim!
Estes dias tenho me sentindo cansado, mas com bons desempenhos como esse. Tenho ficado mais dias sem correr, e a planilha atual tem 4 dias de treinos na semana (ao invés dos 5 dias que tinha escolhido em todos treinos anteriores). Não tenho descansado os 3 dias restante, mas tem sido bom que tenho liberdade para correr do jeito que quero, ou não correr. O treino de hoje faz vir a expectativa de que vou conseguir rodar bastante todo dia sem ficar cansado. Mas provavelmente não vou! 

Nenhum comentário:

Volta ao Bairro St. Andrew-Windfields

 Mais uma volta a um bairro. Dessa vez contornamos o St. Andrew-Windfields, bairro que talvez tenha como ponto de maior interesse para nós a...