sábado, 4 de agosto de 2012

No transporte público

É interessante que muias vezes que entro no metrô ou busão eu não consigo deixar de reparar como as pessoas se comportam. Os que entram na frente correm para pegar um banco vazio e tal, de preferência aquele banco que é único e ninguem pode sentar do seu lado. Mas também existem aqueles que vê um banco no meio e se espremem para caber lá.

Eu geralmente não sento, mesmo tendo bancos vazios, não sei porque... mas em viagens longas eu sento em qualquer canto. Do jeito que eu sou, o que eu gostaria de fazer é escolhar aquele banco onde a sacola da madame está e pedir para ela tirar para eu poder sentar, os outros assentos todos vazios. Acho impressionante como as pessoas colocam coisas no banco do lado seja por serem folgados sejam por tentarem impedir que outros sentem.

Eu acho que o transporte é público, você não pode querer ir lá e ao mesmo tempo ter privacidade. Enfim, aqui tem um artigo sobre isso. Eu achei interessante o resultado da pesquisa no final, onde 1/5 dos respondentes disserem fazer tudo possível para não terem contato com outros. Claro que é complicado generalizar uma pesquisa feita na internet como esta, mas ainda assim achei alto.




Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...