sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Aos vegetarianos

Uma das razões algumas pessoas se tornam vegetarianas, eu imagino, é por acharem errado sacrificar animais para o consumo. A vida na cidade faz isso. Você vai no mercado, compra a carne e tal, mas não vê de onde ela vêm. Mas um belo dia você começa a pensar nisso e se dá conta de que é errado matar uma vaca e comê-la. Somos civilizados, essas coisas.

Não sei, parece que comer carne é parte de nós. Vegetarianismo é meio que uma frescura moderna. Digo porque tipo, 400 anos atrás a galera não tava nem aí, todo mundo matava e comia qualquer coisa. 1000 anos atrás era pior ainda. Enfim, podemos pensar que este é um ato que nos permite estar aqui hoje. Isso também não quer dizer que com as conquistas tecnológicas não podemos pensar em melhores padrões de vida para nós, para os animais e plantas. Dizer que é errado, ou malvadez comer animais... não sei.

Mas eu sempre pensei com meus botões em que as plantas seriam diferente dos animais. Tipo, elas são seres vivos também. Para nos alimentar precisamos matá-la, o ato de tirar a vida não é diferente. Enfim, hoje eu vi esse texto que diz exatamente isso. Na verdade o texto me fez pensar que sabemos pouco de qualquer coisa. Mas uma coisa parece certo, ainda é complicado viver sem matar nada...

Nenhum comentário: