segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Treino leve e volta ao bairro Young-Bay Corridor

 Depois de descançar no Domingo, deu vontade de rodar um pouco mais e dar a volta em outro bairro hoje, e eu escolhi o Yonge-Bay Corridor, que é um dos bairros mais centrais em Toronto. É um bairro bem importante, ali estão o Toronto General Hospital e o Sick Kids Hospital. Tem o escritório da Província de Ontário, onde a gente vai pegar carteira de motorista, carão de saude e outras coisas. Tem também o Eaton Center, provavelmente o Shopping Center mais famoso de Toronto. Como o limite do bairro desce pela Yonge no Leste e pela avenida University no Oeste, ele passa por várias estações do metrô ali do centro onde já fui muitas vezes. Dentro do bairro fica também a prefeitura, e mais ao Sul o escritório de vários bancos, no que chamamos de Distrito Financeiro. Enfim, é um bairro bem conhecido.

O treino começou às 4 da manhã, com o friozinho que veio depois do final de semana chuvoso. Mas a temperatura de 16 estava boa, e eu rodei rumo ao Sul na Yonge. Eu geralmente não gosto de ir para o centro porque sempre tem algum movimento e a gente tem que correr na calçada o tempo todo. Fora isso, também tem muita gente na rua, e a percepção de segurança deminui neste horário.

Descendo a Yonge, cheguei no bairro com pouco mais de 3 km, e me sentindo bem e tranquilo. O ritmo, se mantendo sempre por volta dos 5:30 por km, não é muito confiável pois o Garmin marcou o percurso meio torono no meio dos prédios de centro. O bairro começou na College com a Yonge e eu segui rumo ao Sul pela Yonge. Ali perto da Dundas, na lap 4, tinha bastante gente, alguns gritnado como se tivessem algum problema neurológico, ou talvez um problema de beber muito. Não tive maiores problemas e continuei descendo a Yonge, sem maiores incidentes, até chegar na Front. Verei às direita e rumei para o Oeste.

Lembrei que estava em um ponto turístico, de hotéis caros, e que naquela hora da manhã ali, pensariam que sou turista. Talvez um alvo atrativo para trombadinhas. Mas não tem muitos em Toronto e eu logo cheguei na Sincoe e entrei nela para o Norte, pegando um vento frio e forte ali no começo, que foi embora logo depois. Subi na Sincoe até a Queens, virei às direita na Queens, atravessei a University e peguei ela indo para o Norte lá do outro lado, finalizando ali a lap 7, e a parte principal do treino. Agora podia rodar 5 minutos de desaquecimento e parar, se eu quisesse. Mas 5 minutos não era suficiente nem para terminar o bairro, então continuei para mais 20 minutos de treino leve. O ritmo sempre se manteu mais ou menos igual, com alguns trechos onde eu acelerava um pouco porque sentia que o lugar podia ser perigoso, mas tudo correu bem. Subindo na University logo chego na College e pego ela às direita, indo para o Leste e terminando o contorno do bairro na Yonge. 

Virei então à esquerda e subi a Yonge rumo ao Norte, sabendo que faltava um bom pouco para terminar os 20 minutos. Pensei em parar para descançar pois amanhã tem treino de Tempo, mas o treino estava gostoso e eu continuei subindo a Yonge. Logo estava na Bloor e terminei os 20 minutos chegando na LCBO. Mais 5 minutos de desaquecimento, subindo pela Yonge em uma perte íngreme, mas mantive o ritmo mais ou menos, o ritmo que estava fraco.

É isso, o treino foi gostoso por ter sido leve e eu me sentir descansado, provavelmente também por causa da temperatura. Agora vamos ver o Tempo Run de amanhã...

Nenhum comentário:

Volta ao Bairro St. Andrew-Windfields

 Mais uma volta a um bairro. Dessa vez contornamos o St. Andrew-Windfields, bairro que talvez tenha como ponto de maior interesse para nós a...