terça-feira, 9 de julho de 2024

Treino de tiros

 Hoje o treino de tiro foi puxado. Estava calor, por volta dos 22 graus e eu me sentia um pouco cansado, apesar de o terino de ontem ter side love e com apenas 30 minutos, e o de domingo também, dado que eu estava com um pouco de dor nas costas, provavelmente por causa do longo no sábado. Ontem a dor tinha ido embora, e hoje também. Então resolvi tentar fazer o treino e qualquer coisa moveria ele para amanhã. 

Foram 15 minutos de aquecimento e depois o primeiro tiro de 5 minutos, segundo o Garmin para rodar a 4:07-4:20/km. Laps 4 e 5 abaixo. O primeiro km eu rodei bem, mas foi difícil terminar e eu até pensei em abortar o treino. Mas continuei, pois depois de 3 minutos de trote eu estava me sentindo melhor e pronto para o segundo tiro, sabendo que só tinha 3. No segundo tipo, laps 7 e 8, me senti melhor, achei que terminei melhor, mas o ritmo parece ter sido mais ou menos o mesmo. O terceito tipo de 5 minutos, laps 10 e 11 parece que foi o meu melhor, rodando o primeiro km para 4:02, mas caindo o ritmo  no final, embora não muito.

Depois vieram 6 tiros de 30 segundos, com descanço de 1 minuto, para rodar para 4:02 a 4:08. O primeiro foi difícil, mas bem mais rápido do que necessário. Eu consigo rodar fácil abaixo dos 4min/km em tiros assim curtos, de 30 segundos. Mas depois do primeiro senti cansaço e o segundo tiro foi bem mais lento. Mas me recuperei e rodei bem nos 4 tiros seguintes, em ritmo muito bom, bem acima do pedido pelo Garmin. 

Os 15 minutos finais de desaquecimento foram difíceis, senti o cansaço nas pernas, queria parar. Mas segurei até o final.

É interessante qu eo ritmo final ficou abaixo dos 5min/km. Os treinos de tiro sempre me surpreendem com ritmo forte na média. Eu já até pensei que uma boa estratégia para uma corrida seria fazer ela em tiros. Mas é difícil acerditar que seja melhor do que um ritmo constante...





Nenhum comentário:

Volta ao Bairro St. Andrew-Windfields

 Mais uma volta a um bairro. Dessa vez contornamos o St. Andrew-Windfields, bairro que talvez tenha como ponto de maior interesse para nós a...