quarta-feira, 3 de julho de 2024

Volta ao bairro Palmerston Little italy

 Aprovietei o dia de descanço para contornar outro bairro, tradicionalmente conhecido como o bairro Italiano. No entanto a região onde os Italianos fican não é bem delimitada e tem sobreposições com o bairro Portugues, eu acho. Tem também outra galera da America do Sul e Caribe que tende a ficar nessas regiões. A padiaria Italiana que eu mais vou, por exemplo, fica na St Clair, não fica nesse bairro. Não tem nada muito relevante pra gente nesse bairro. Eu corto ele de Norte a Sul para ir ao trabalho de bicicleta, depois de passar pelo bairro que contornei ontem. A rua Harbord, que corta o bairro no sentido Leste-Oeste, é famosa por ter uma das ciclovias mais antigas de Toronto. Ah, tem um restaurante Brasileiro praticamente no caminho que volto do trablaho, então de vez enquando pego uma feijoada lá. O bairro fica perto do centro de Toronto, e por isso é bem conhecido.

Saí às 4:15 da manhã, dessa vez sem compromisso pois era dia de descanço, mas me sentia bem e resolvi dar a volta no bairro. Rodei o primeiro km perto dos 5min/km e percebi que estava bem, apesar de também sentir as pernas cansadas. Mais dois kms pouco acima dos 5/km e com uns 3 km e meio, correndo mais ou menos no mesmo trajeto que pedalo para o trabalho, estou na Bloor com a Bathurst começando o contorno. Eu estava rápido e estava mais fácil que ontem, pois as calçadas na Bathurst são largas e mais limpas que na Dupont. Logo viro à direita na College e rumo a Oeste, logo completando 5km. Sigo na College, correndo no meio da rua, em lugares que eu conehçlo bem e à esta hora sem carro algum. Antes de virar à direita e rumar ao Norte na Dovercourt, o Garmin apita 6km a 4:54. Na Dovercourt consegui manter o ritmo, ela estava ainda mais calma que a College, mas era um pouco subida. Rodo o km 7 para 4:50, já entrando na Bloor e voltando para o leste. O km 8 na Bloor foi para 4:50 novamente, meio que o ritmo do goal pace de ontem. Cheguei na Bathurst novamente com 8,5km, e rumei ao Note na Bathurst, já me sentindo um pouco cansado, mas sem saber ao certo o que fazer. 

Era dia de descanso então logo parei ali do lado da estação do metrô, e peguei a bike de volta para casa. Mais um bairro concluido, numa corrida gostosa, à 20 graus.Amanhã tem stride repeat, e acho que vou estar mais cansado do que devia, mas vamos ver, em geral eu tendo a achar os stride repeats mais fáceis que outros treinso de qualidade.

Nenhum comentário:

Volta ao Bairro St. Andrew-Windfields

 Mais uma volta a um bairro. Dessa vez contornamos o St. Andrew-Windfields, bairro que talvez tenha como ponto de maior interesse para nós a...