sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Treino Leve e volta ao bairro Keelesdale-Eglinton West

 E em plena Sexta-Feira fomos contornar o bairro Keelesdale-Eglinton West, que fica na parte Oeste de Toronto a uns 6km de casa. O bairro denovo não tem muita relevância para a nossa rotina em Toronto, ifcando numa parte da cidade que pouco vamos. Talvez o mais comum é quando pegamos o trem para o aeroporto, e esse é um dos bairros que o trem passa dentro, mas por um curto período, e sem estações. Não muito mais acontece no bairro.

Quando acordei já tinha passado das 5:30, mas sabendo que o sol só nasce perto das 7h, eu estava disposto a contornar um bairro, mas não tinha tempo para olhar no mapa. Esse é o bairro que eu conhecia mais o contorno, pois ele era o plano B do bairro que fiz anteriormente. E não era muito longe também, e dava para pegar facilmente o streetcar quando terminasse. Enfim, era um bairro fácil para quando você acordou meio tarde e quer sair logo.

No começo eu não pude deixar de reparar o maior movimento nas ruas, que me pareceu atipico, provavelmente porque quando corro às 4 da manhã o movimento é menor.
Comecei o treion leve já por volta das 5:50 rumando para o Oeste na Saint Clair. As pernas estavam travadas, não estava bem, mas decidir continuar afinal o treino era leve. E planejei ir devagar. Fechei os primeiros 5 minutos de aquecimento para 5:30/km e segui a Oeste, passando a Bathrust e cravando o primeiro km do treino para 5:21, com o Garmin frequentemente apitando que eu estava mais rápido do que deveria. Mas continuei mais ou menos no mesmo ritmo, fechando o segundo km para 5:23 já perto da Oakwook, onde peguei às direita visto o semáforo da Oakwood fechado. Pego umas ruas residenciais e fecho o terceiro km para 5:15 antes de chegar na Rogers. Os primeiro 20 minutos de treino leve terminam indo a Oeste na Rogers, atravessando a Dufferin.

Seguindo pela Rogers, cruzo o cemitério do qual a Rogers passa no meio, e chego na Caledonia para fechar o primeiro km opcional para 5:18. Ali, virando à direita e pegando a Caledonia rumo ao Norte, já sabia que subidas me esperavam. Mas teve muitas latas de lixo e uma dificuldade de atravessar a Caledonia, que tem calcadas estreitas aqui e ali. Atravesso antes da última subida, que é íngreme e fecho o segundo km opcional já chegando na Eglinton para quase 5:30. Ofegando, pego a Eglinton à esquerda, rumando para o Oeste e tentando descansar um pouco no percurso agora plano. Mas logo o treino termina e vem os 5 minutos de desaquecimento, que faço para 5:13 em percurso de alguma descida. O treino acaba numa região meio deserta, chegando na Black Creek. Uma região que também pouco conheço. Eu paro, seria esta a Weston, onde tenho que voltar para o Sul? Não devia ser, mas eu não tinha certeza, não conseguia ler a placa, o cronômetro parado nos primeiros metros do treino extra. Pergundo a um rapaz que trabalhava em construção por ali, ele diz que a Weston ainda está para frente, eu agradeço e aproveito o sinal aberto para atravessar a Black Creek e continuar a Oeste na Eglinton. Passo sob pontes largas, sbre as quais estão as principais linhas ferroviárias de Toronto, que ruman para o Norte. Depois das pontes tem construção na rua, eu paro, ando, corro, paro, chego na Weston e espero o semáforo abrir. Quero atravessar a Weston antes de entrar nela rumo ao Sul, ou melhor, Sudeste, correndo no seu lado Oeste porque sei que do lado Leste teria que atravessar a Black Creek de novo, que começa na Weston.

Fecho o primeiro km do treino extra para 5:23, mas me sentindo bem, apenas tendo perdido tempo com construções e atravessamento de ruas... Desço A Weston até a Black Creek, e dali subo a Weston, numa subida íngreme mas que sei está perto do fim, logo paro na Rogers, que como a Black Creek começa na Weston. Ali espero o semáforo, olhando para outro cara pois tenho dificuldade em enxergar a luz do outro lado da rua. 
Ali também vinha um caminhão do Bombeiro fazendo muito barulho, mas eu passei rápido quando o semáforo abriu e notei que o bombeiro virou também, me seguia, e logo me passou quando eu atravessava a estrada de ferro, agora passando por cima dela, sobre a ponte na Rogers, rumando para o Leste e completando o segundo km extra rodando para 5:22. Estava em território mais ou menos conhecido e ainda na Rogers completo o km 3 para 5:13,s abendo que o final está próximo. Acelero rumo à Caledonia para 320 metros de ritmo rápido, ritmo de 4:16/km, chegando na Caledonia e completando a volta. Parei logo, andei, atravessei a rua... mais um bairro. Com 1km de caminhada estou na estação de bicicleta da St Clair e ali pego uma bike, volto para casa pedalando. Foi um treino bom, mas que espero não tenha comprometido o de amanhã, que espero que seja mais longo, quem sabe outro bairro... É Sexta-feira, não vou para o trabalho...

Nenhum comentário:

Volta ao Bairro St. Andrew-Windfields

 Mais uma volta a um bairro. Dessa vez contornamos o St. Andrew-Windfields, bairro que talvez tenha como ponto de maior interesse para nós a...