terça-feira, 25 de março de 2008

Dias complicados

Eu estou passando pela época mais difícil em termos de trabalho desde que cheguei aqui. Depois que a minha colega de trabalho foi para Londres para ficar lá por um ano e contrataram um sujeito sem experiência para o lugar dela, o meu trabalho se multiplicou. Além de fazer o que ela fazia e o que eu fazia, eu ainda preciso ensinar o carinha e conferir o que ele faz, pois ele tem cometido alguns erros que ainda não me deixam confiar nele.

Hoje eu acabei saindo mais tarde do trabalho, assim como ontem, e o resto da semana já está comprometido. Estou revivendo um pouco do clima do Brasil, de pressão contínua. Ah, e ontem eu faltei na aula de marketing também.

Estou me tocando também que um pouco da alta demanda é por minha própria culpa. Digamos que em um certo sentido eu procure trabalho. Sim, porque eu não sou do tipo que faz uma análise solicitada e parte para outra, eu gosto de acompanhar, me envolver, saber o que fizeram com os resultados, etc, e tal. E com isso a galera parece que gosta de me procurar. Hoje na reunião a garota disse que tem sido bom o meu envolvimento com as amostragens nos projetos do time dela, já que eles tem inúmeros problemas com isso e nunca ninguem controlou nada. Amostragem era uma demanda que não existia antes de eu vir para cá. O outro ponto é que eu as vezes não me limito a analise solicitada, eu acabo fazendo outras por curiosidade, gastando muito mais tempo. Hoje mesmo o sujeito havia me pedido uma análise de associação e eu fiz 3 diferentes, e o pior que só por cuiriosidade, nem vou mostrar as outras para ele. E nisso quando vou ver a galera já foi embora e eu não terminei o que tinha que fazer.

Apesar de tudo os momentos tem sido bons, eu tenho me divertido no trabalho e fora dele. Esse texto não é de reclamação, mas apenas para deixar registrado que as coisas tem mudado um pouco. Com maior volume de trabalho eu acabo tendo mais responsabilidades também, tendo que decidir mais coisas sozinho. São mais desafios, que são bons. A parte que não é boa é checar o trabalho dos colegas quando você não tem tempo, afinal checando você não aprende nada legal. E a outr aparte ruim é que eu acabo lendo menos livros também, que é algo que eu gosto... Os desafios canadesnes ainda não chegaram perto dos brasileiros...

Nenhum comentário:

Volta ao Bairro Moss Park

Depois de uma semana lenta, eu escolhi um bairro do centro para contornar hoje, Sábado. O bairro Moss-Park é bastante falado por ser um bair...