Depois da meia de Toronto bateu aquela sensação de missão cumprida e agora descançar para a próxima temporada. Exceto que descançar não estava exatamente nos planos, é só a sensação. Então esta semana tem sido devagar mas não parei. A planilha de treino acabou, e os treinos tem sido aleatórios, corro do jeito que sinto que devo correr, e dependendo das circunstâncias não corro, como foi hoje.
No entando ontem em estava me sentindo mais ou menos bem e acabei rodando rápido. Eis as parciais aí do lado. O primeiro km dos treinos é sempre lento, tipo, estou acordando ainda, e mesmo assim rodei para 5:14, e senti que estava bem, apesar das pernas ainda não estarem totalmente recuperadas da meia, ainda tem algumas dores daquelas de cansaço.
O km 2 e 3 foram no ritmo da meia maratona. Mas interessante, na meia parece que tinha sido mais fácil segurar esse ritmo. O km 4 foi um pouco forte e como eu sabia que fecharia no 5, eu forcei bastante e rodei para 4:08, bem legal! Mas legal mesmo vai ser quando eu tiver rodando para baixo de 4 por km... Mas aí ao invês de parar, eu continuei por mais um km de descanso e mesmo assim o km 6 foi abaixo de 5/km. É interessante como essa velocidade parece rápido demais para o primeiro km, mas parece devagar, descançando, depois de um km bem forte.
Enfim, foi um treininho legal esse de ontem. Eu queria tentar um mais longo amanhã, mas vamos ver, nada definido dado que a meia já foi, e agora tamo sem objetivo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário