Hoje foi dia de 8 tiros de 800m no ritmo de 4:07 a 4:20.
É um ritmo forte considerando o meu estado ultimamente. E o treino não é fácil se você pensar que no total dá uns 15km. É basicamente um longo. Saí de casa pensando em tentar rodar para 4:30. A temperatura estava boa, por volta de -1 grau, muito melhor que na semana que passou, pelo menos. Mas estava gostoso.
Eu comecei me sentindo bem, mas não estava rápido. No aquicmento rodei por volta de 5:40, e lembrei que nos bons tempos de 2022 e 2023 teria rodado nos 5:20. O primeiro tiro (lap 4 ao lado) me surpreendeu, o relógio tava reclamando que eu tava muito rápido! E no começo realmente eu tava rodando abaixo dos 4:00, mas ficou mais difícil manter no final. Eu terminei o primeiro tiro cansado, sem acreditar que conseguiria fazer isso 8 vezes, e pensei em parar várias vezes. O ritmo de 4:06 foi abaixo do ritmo alvo, mas no momento eu não sabia.
Resolvi ir para o segundo tiro, que foi mais difícil, mas eu me convenci a continuar, ainda que o ritmo fosse baixo. Eu consegui ficar dendo to ritmo almo nos 4 primeiro tiros, mas pensei que estava acima, e estava meio desencanado do ritmo. Só pensava "vamos rodar mais um tiro depois a gente vê". Quando cheguei no sexto, e só faltava dois, eu já tinha desistido de parar, e minha impressão é que o ritmo estava bom, e que o relógio não estava reclamando que eu tava muito devagar. Assim, terminei o oitavo me sentindo bem, pensando inclusive que tinha sido melhor que os tiros iniciais.
Mas ddepois ví que o ritmo baixou nos 4 tiros finais, e isso talvez explique por que consegui terminar. Ainda assim, ficou sempre abaixo dos 4:30, ou seja, foi bem melhor do que esperava. O fato de ter chegado a quase 14 km também é bem positivo, certamente dá mais confiança para uma meia maratona.
Amanhã tem treino leve e na quinta tem treino de cadência, isto é, dar passos bem rápidos (são tiros de 20 segundos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário